quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Recons na Mystic Fair

Foi uma experiência muito boa. Um momento de falar para as pessoas um pouco mais sobre o que nós somos e fazemos, e foi muito bom ver o interesse das pessoas, mesmo sendo nove da noite do domingo!

Meu domingo na Mystic Fair começou vendo a palestra das "vizinhas" da península itálica, na palestra sobre o Cultus Deorum Romanorum. Foi bom ver outros reconstrucionistas presentes...




























A noite foi a minha vez de, novamente, falar sobre o reconstrucionismo helênico. Filmei a palestra e logo ela vai estar disponível para quem perdeu poder assistir. Foi bacana, apesar do meu nervosismo básico me fazer pensar que eu poderia ter falado beeeem melhor. Espero não ter deixado ninguém mais confuso do que quando entrou.








E eu não posso deixar de citar um fato curioso. Quando eu cheguei na sala e comecei a arrumar as coisas, notei uma sacola em cima da mesa. Imaginei que o dono iria aparecer, mas quando eu sai da sala às dez horas, com o evento fechando, acabei pegando a sacola para ver o que era. Acabou que era uma placa com a imagem de Hécate... foi no mínimo muito curioso que fosse justamente uma releitura de uma imagem grega... já que havia muito mais material egípcio, hindú ou wiccano sendo vendido na feira.

Ainda no aspecto "consumista"consegui voltar com um pingente de caduceu, e finalmente, uma estatueta de Hefesto.


E que venham outras... da próxima vez vou preparar uma palestra sobre algum aspecto específico do nosso culto... pensei em falar sobre a Anthesteria... que sugestões de temas vocês tem?

2 comentários:

Rachel disse...

Muito obrigada por participar da palestra do Cultus Deorum, e até permitir que eu usasse um pouquinho você kkkkk...
Que o reconstrucionismos romano e helênico se esbarrem em outro evento =)

Beijos

ps.: catei as fotos =D

Chris Wolf disse...

Oi, Sarah, o vídeo já está disponível? Gostaria MUITO de ver!! beijo, Chris

 

Simply Fabulous Blogger Templates, header by Alex: 'A Lilly Pond'(J.W.Godward).