terça-feira, 20 de julho de 2010

Libação a Atena

Foi lindo. E peço desculpas por não ter falado sobre isso antes. Mas essa semana foi frenética - e ainda vai render pelo menos mais dois posts. Um, sobre o domingo em companhia de Ares que passei no 2º Batalhão de Infantaria Leve em São Vicente, no meio de um pessoal muito bacana (e da louca vontade de voltar para casa com uma faca glock). Outro, sobre currículos e história pessoal.O fato é que ainda não consegui sentar e respirar, pensando em tudo que significou essa libação até hoje, quando parei alguns minutos e pensei: "uau,nós fizemos mesmo".


Como sempre, a CPTM decidiu me sacanear e as obras na linha férrea me atrasaram mais de meia hora. Encontrei o Jota e o Vinícius no metrô, e fomos para o Ibirapuera encontrar o Antônio.

O Antonio chegou antes de nós e fez um "reconhecimento geral" do parque. Assim, paramos em um canto mais discreto onde pudemos ficar mais a vontade, e montamos nosso pequeno altar.

A libação tem uma estrutura relativamente simples. Eu imprimi um "folheto" com nossa pequena liturgia, inclusive os hinos. Nós fizemos um rito bonito e eu fiquei muito feliz. Depois, sentamos para conversar e compartilhar um pouco.

Não adianta, a net é ótima, mas as vezes é bom poder falar ao vivo de certas coisas. Partilhar ansiedades, discutir idéias. E planejar estarmos juntos de novo - o plano é nos encontrarmos para todas as libações, mês a mês.

Foi genial poder estar lá, ao vivo, junto com outras pessoas. Existem coisas do convívio religioso que o caminho solitário não tem- seja a risada pelo esquecimento de um saca rolhas ou o sorriso silencioso quando alguém termina a leitura intensa de um hino.

Não foi perfeito, claro. Porque foi nosso primeiro, e se fosse perfeito, como poderiamos melhorar mais a cada vez? Mas foi ótimo e mosrou um caminho, que se delineia deliciosamente diante de nós.

E vocês podem ler aqui no Aktaios o post que o Jota fez sobre a libação =). E no multiply, tem um álbum com as fotos.

1 comentários:

Jota Olliveira disse...

"...seja a risada pelo esquecimento de um saca rolhas... [E VER O ANTONIO CAVANDO A ROLHA]"

Foi d+! Sem dúvida o início de algo MUITO bom!

 

Simply Fabulous Blogger Templates, header by Alex: 'A Lilly Pond'(J.W.Godward).